sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

'Senhor ensina-nos a contar nossos dias..



“Ensina-nos a contar os nossos dias, de tal maneira que alcancemos corações sábios.”

É muito oportuno uma parada para meditação, uma análise do que estamos fazendo com o bem mais precioso que Deus nos deu, o tempo, pois da hora em que levantamos até a hora em vamos nos deitar, somos bombardeados com uma grande quantidade de informações de todos os tipos, mas principalmente por aquelas que causam em nós o desejo de consumo. As propagandas são desenvolvidas de forma que a criar em nossas mentes a falsa impressão de necessidade, tanto do produto quanto do status de possuí-lo.

A sociedade no geral, está com a mente programada para correr uns atrás dos outros e passar por cima se for o caso, e, isso ja parece normal, está virando cultura. Há uma necessidade de chegar primeiro, de ser melhor, de ser maior e etc….

Mas a bíblia diz que isso tudo é vaidade, é como correr atrás do vento, mas ao mesmo tempo também não podemos ficar parados, estagnados no tempo e no espaço que nos foi destinado.

O tempo será gasto de qualquer forma, querendo ou não, os dias vão indo, um atrás do outro. O que precisamos é pedir a Deus que nos ensine a viver cada momento com muita qualidade, mas não a qualidade na concepção de sistema estabelecido, cujo o mentor é satanás, mas segundo a mente de Deus, com amor, gozo, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão, temperança, daí estaremos remindo o tempo de maneira sábia.

“Senhor Jesus, ensina-me a estar contente vivendo uma vida simples, sem almejar coisas que não são do seu reino, ensina-me a viver o resto dos meus dias de forma significativa e que a sua presença seja uma constante em minha vida e da minha família, amem.”

CICLO DE 7 ANOS...

1º ano --> Ano do aprendizado - momento de adaptação..
2º ano --> Ano de trabalho árduo - ano de serviço...
3º ano --> Ano da amizade, afinidade, intimidade... Lc 13: 6
4º ano --> Ano da oportunidade -ano em que se começa a frutificar. Lv 19:3
5º ano --> Ano da perseverança - '' o ano da benção ''... 2Rs 13: 17
6º ano --> Ano da colheita superabundante - benção triplicada... Lv 25:18
7º ano --> Ano do desfrute - o ano em que descansa para se começar um novo ciclo de 7 anos..

Pórem em todos os anos, persevere, para que a benção esteja sempre com vc!

Nenhum comentário: